Perpertuar-se como uma empresa bem sucedida, econômica e moralmente. Para consecução desse objetivo-síntese, a BRASSINTER orienta suas decisões buscando:


Recursos
Dispor de colaboradores, tecnologias, instalações e equipamentos do mais elevado padrão para mantê-la competitiva internacionalmente;

Patrimônio
Preservar o patrimônio moral, mantendo e divulgando os valores éticos da empresa;

Respeito
Respeitar o meio ambiente e a comunidade;

Inteligência
Solucionar problemas sempre através do uso da inteligência, do trabalho, do conhecimento e do espírito de conciliação;

Ação
Difundir a permanente procura pela excelência só ocorre através da crença de que tudo que se faz, pode ser feito melhor, mais rápido e a menor custo.

Reconhecimento
Remunerar adequadamente o patrimônio material de seus acionistas.

Satisfação
Conquistar clientes e mantê-los satisfeitos com a qualidade de seus produtos e serviços;

Pessoas
Reunir no quadro de colaboradores somente pessoas sérias e responsáveis, dedicadas ao trabalho, competentes profissionalmente e de conduta irrepreensível.

Manter esse corpo de colaboradores através de uma remuneração compatível com a contribuição de cada um ao progresso da empresa e motivá-lo na busca de aperfeiçoamento profissional e pessoal;




Na década de 40, um grupo de engenheiros do Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo ( IPT- USP ) pesquisava a Metalurgia do Pó, buscando o domínio desta técnica, até então, praticamente desconhecida no Brasil.

Após a Segunda Guerra Mundial, novas oportunidade de negócios surgiram no Brasil e, antevendo o grande desenvolvimento industrial dos anos seguintes, em 1954 foi fundada a BRASSINTER S.A. Indústria e Comércio, cuja equipe técnica originou-se daquele grupo de pesquisadores do IPT.

A BRASSINTER foi uma das primeiras empresas a se instalarem em Santo Amaro, então, desolada região, que viria a se tornar o maior parque industrial do múnicípio de São Paulo e um dos maiores do Brasil.



Desenvolvimento
O jovem parque industrial brasileiro passava a contar, de forma irreversível, com uma fonte local e confiável de produtos sinterizados. Cumpria-se, desta forma, uma etapa importante no processo de substituição de importações, base do desenvolvimento industrial iniciado no final da década de 50.






Conquistas
A contínua melhoria de qualidade e aumento do grau de sofisticação dos produtos nacionais foi gradualmente vencendo a relutância e conquistando o mercado brasileiro, até então, habituado a produtos importados. Este processo trouxe a necessidade de constante avanço tecnológico da BRASSINTER, que foi, e vem sendo obtido através de pesquisas próprias e acelerado por acordos tecnológicos com empresas internacionalmente reconhecidas pelo elevado conceito de seus produtos.

O Nome
A ênfase no aprimoramento tecnológico, no controle de qualidade e na sofisticação de seus
produtos, projetou a BRASSINTER como empresa de renome no mercado nacional. Participando e contribuindo para o vigoroso crescimento econômico brasileiro das últimas décadas, a BRASSINTER tornou-se um dos maiores complexos de Metalurgia do Pó do mundo, atendendo ao mercado nacional e exportando seus produtos para países em todos os continentes.

Hoje

Hoje, a BRASSINTER conta com uma linha de produtos diversificados e de alta tecnologia, oferecendo componentes e materiais de consumo industrial, utilizados em praticamente todos os setores da indústria.
 
Institucional:    Home   |   Quem Somos   |   Clientes   |   Qualidade   |   Dúvidas   |   Contato    |    Webmail
Produtos:    Metal Duro   |   Metal Pesado  |   Eletrodos  |   Contatos Elétricos   |   Materiais de Fricção  |   Peças Sinterizadas

Brassinter SA
© 2007  |  Todos os direitos reservados  |  by Pype